Duas das inumeras ilustrações que eu penei a alma pra termina-las essa semana. São ilustrações para livros de educação infantil. O conceito da primeira é que no mundo todo mundo é importante e sempre está fazendo algo, então, como representar a ideia geral de mundo para a criança e mostrar essa interação das pessoas com o mundo em uma ilustração? Optei por empregar essa ideia de mundo estilizada, aplicada a uma linguagem vetorial.
Nesta segunda, o briefing solicitava a imagem de um trem, carregando pessoas e cargas em um espaço profundo mostrando milhões de coisas, (...) dando destaque para o maquinista! Isso complica muito o trabalho de ilustradores. Se a ideia principal é mostrar o maquinista, não tem como trabalhar com muitas informações de cenario. A Linguagem do desenho é como a linguagem escrita, não posso agrupar um punhado de palavras desconexas e arbitrárias esperar ser compreendido. A frase tem que haver sentido. Tem que ter objetividade.
Enfim, a primeira ilustração eu fiz em 10 horas, sendo que tive auxilio da Isis no acabamento final. E a segunda foi concluida em 7 horas, e as cores são da Isis.
Espero que tenham gostado. Eu acho que esta foi a última leva de livros de educação infantil que irei ilustrar para o Iesde Brasil.
Ora, ora não é que ficou bem bonito esse desenho!!!parabéns!
ResponderExcluir