sábado, 30 de abril de 2011

Ilustrações para educação infantil

Aqui estão algumas das ilustrações desenvolvidas para a demanda do material de educação infantil da editora Iesde Brasil. Como a produção é bastante acelerada para cumprir o cronograma de entrega dos livros, dificilmente conseguimos atingir um nível de qualidade satisfátorio para nós ilustradores, embora a coordenação de projetos ter pronunciado que a qualidade visual estar bem acima do que se encontra no mercado. Algumas destas ilustrações foram arte-finalizadas pela Isis, que esta mandando muito bem nas cores.

Esta ilustração foi arte-finalizada pela Isis. Foi difícil de elaborar esta ilustração por causa da dificuldade de interpretar o Briefing que chega para nós, sempre muito confuso e com exagero de informações que acabam prejudicando nosso trabalho como ilustrador, isso porque se não for seguido a risca o briefing, fatalmente a ilustração volta para o processo de refação pelo pessoal da revisão. Bom, é assim que funciona.

Esta ilustração eu fiz em A3 e foi colorida pelo Dilmar. Como as demais há excesso de informações contidas no Briefing. Como estratégia para deixar a ilustração bem dinâmica, eu optei por uma perspectiva exagerada com deformação do eixo vertical. O bacana é que eu coloquei o personagem Tachibana esperando para atravessar a rua.
Ilustrações de crianças no museu olhando obras de artes. Eu usei como referencia Michelangelo com a pintura - a criação de Adão e a escultura David. Obras clássicas adaptadas para o traço de ilustrações infantis.
Ilustração de um congestionamento - estas coisas muito abrangentes e complexas, eu resolvo desenhando sem perspectiva alguma, assim, de lado mesmo, para diminuir o trabalho de ter que desenhar dezenas de automóveis em uma via congestionada. Este artifício eu empreguei em inúmeras outras ilustrações. espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário